Como tirar um empresa do balanço negativo?

Sep

5

2014

Administro uma micro empresa e há alguns meses não consigo tirá-la do negativo. Já cortei alguns custos e o balanço sempre encerra abaixo do esperado. Atualmente a folha de pagamento está pesando as despesas mais se qualquer empregado for demitido a empresa não conseguirá mais sobreviver.
Como devo proceder?

em: Microempreendedor Perguntado por: julianomoraes [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Se já seguiu as recomendações do curso vide:
a) Reduza o excesso de vendas a prazo e com prazos longos e também atrasos ou inadimplência dos clientes.
b) Busque o equilíbrio entre preços e custos.
c) Renegocie com os fornecedores e evite comprar sem critério.
d) Crie produtos ou serviços que reduzam a sazonalidade que ocorre, por exemplo, em decorrência de datas comemorativas ou o do clima.
e) Diminua os estoques através de promoções e venda equipamentos ociosos.
f) Antecipe as receitas oferecendo descontos para pagamentos à vista ou pedindo uma entrada.
g) Evite, mas se for o caso, busque empréstimos de longo prazo, com taxas de juros menores.

Entenda que uma empresa só deve existir para solucionar problemas de pessoas e lucrar. Se um desses elementos não ocorre, não há motivo para empresa existir. Repense a estratégia que escolheu para o seu negócio. Tenha certeza que o ama, e que não estaria fazendo outra coisa mesmo se já estivesse multi-milionário.

Entenda a real atividade de cada um dos empregados, abra o jogo com eles, peça que opinem e pergunte se haveria como eles flexibilizarem os ganhos pelos trabalhos exercidos. Eventualmente irá encontrar algum perfil empreendedor que se coloque a disposição de ganhar por resultado. Enquanto outros poderão ir embora e aliviar a folha de pagamento sem comprometer o funcionamento da empresa.

Answers Respondido por: Ricardo [Empreendedor Red Star Level] [4 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Como tirar um empresa do balanço negativo?, ainda continua em duvida ou procura um advogado especifico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Matricule-se »